De Mãos Dadas Com Sua Beleza E Bem Estar

domingo, 8 de junho de 2008

O Sol É O Principal Inimigo Das Manchas De Pele

O Sol É O Principal Inimigo Das Manchas De Pele

Em um país tropical como o nosso é comum nos depararmos com peles manchadas por aí. O sol é o principal inimigo da pele, mas deve-se ter muito cuidado ao manipular frutas ácidas principalmente o limão que qualquer resíduo esquecido em sua pele pode manchá-la ou até causar queimaduras.

O que muitas mulheres não sabem é que existem tratamentos eficazes e quanto antes tratar o problema, mais rápido ficará livre do tal constrangimento. É um tratamento gradativo que exige paciência e persistência, deve-se começar com um procedimento simples e dependendo da gravidade pode se chegar a um tratamento evasivo, que causa descamação da pele.

O tratamento é indicado para o inverno porque o sol se mostra mais inibido, mas mesmo assim o cuidado é inevitável, qualquer descuido nesta fase pode ser fatal. As manchas podem voltar com mais força e até causar queimaduras. Tomar sol em fase de tratamento seria lutar contra os benefícios que ele pode te trazer.

O trabalho da Esteticista consiste em cuidar da pele. Por exemplo, ela pode realizar em sua clínica:

  • o peeling de Cristal
  • o peeling de diamante
  • clareamento em gabine
  • indicação de cosméticos.

Ela deverá fazer uma análise em sua ficha de anamnese (entrevista/diagnóstico) e se o caso for específico para o Dermatologista, peça a ela uma indicação. Só não deixe este problema fazer parte de sua vida.

Nenhum comentário: