De Mãos Dadas Com Sua Beleza E Bem Estar

sábado, 7 de junho de 2008

Importância Da Hidratação Da Pele

Importância Da Hidratação Da Pele

Por Lionilda Oliveira
Cabeleireira e Esteticista

Hidratar a pele diariamente é fundamental para quem quer uma pele jovem por muito mais tempo. Para se ter uma idéia da importância da água em nossa pele: 64% dela é composto de água distribuída entre a derme (1ª camada), epiderme (2ª camada) e hipoderme, que é a 3ª camada formada também por gordura.

A poluição, o distúrbio hormonal, emocional, a TPM, ou a ingestão insuficiente de líquido, comprometem e muito a transição desta água pelas camadas da pele, o que pode resultar em desidratação. Com sede, a pele fica flácida, opaca, com aparência envelhecida e as rugas aparecem parabenizando a falta desta água.

Muito triste isto, porque hidratar o rosto diariamente é tão simples e toma tão pouco tempo. Lembre-se que este simples hábito pode retardar e muito a flacidez e as rugas. Só não se esqueça de usar o filtro solar, os dois devem caminhar juntos. Use o filtro e em seguida aplique o hidratante.

Um teste legal para ver o grau de hidratação da sua pele é apertá-la com o polegar e o indicador formando um risco no meio da pele apertada. Segure por um instante e solte-a observando se este risco permanece. Se a resposta for um sim, cuidado, sua pele está com sede!

Por tudo isto a hidratação é fundamental, desde que seja um hidratante balanceado de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. Um hidratante errado pode desencadear uma série de distúrbios em sua pele. Cada pessoa é especial e merece um tratamento especial. O que é excelente para sua amiga pode ser um desastre para você.

Faça uma hidratação profunda com sua esteticista e peça a indicação de um cosmético especifico para usar diariamente, só assim o resultado será satisfatório.

Envie um e-mail para: liobella@g-mail.com E saiba mais sobre cuidados de pele.

Nenhum comentário: